sábado, 27 de setembro de 2014

Aventura no Caribe - Mary Lyons - Sabrina 313



Fugir de Londres, para bem longe das lembranças de Hugh Grey; o homem que fez seu coração sangrar. Era isso que Annabel precisava fazer! Barbados, a exótica e maravilhosa ilha do Caribe, um emprego na mansão do milionário lorde Lister. E lá estava Annabel, naquele cenário fantástico, o mar, o céu, uma festa para os olhos e para o espírito. Mas o destino foi caprichoso: ali, bem à sua frente, aquele homem arrasador, sensual ao extremo. Lorde Lister... Hugh Grey... a mesma pessoa! Que fazer? Fugir? Hugh queria a luxúria, Annabel o amor... Um turbilhão de emoções. Que louca aventura!

Temas: Reencontro, Comprometido com outro, Mocinhos que sofrem,

Comentário

Achei esse livro uma delicinha de ler! Não tem nada de extraordinário, o tema é até meio batido: ambos se conhecem na Inglaterra quando a mocinha tinha 22 anos e ele 30. Tiveram uma romance tórrido, mas ela descobriu - através de uma matéria no jornal- que ele era casado. Annabel nem quis explicações fugiu do mocinho.
Dois anos depois ela aceita uma vaga como professora de uma menina de 7 anos na Ilha de Barbados. Chegando lá, fica em choque quando descobre que o patrão dela e tio da menina era Hugh Grey. Ele também ficou em choque, pois não esperava encontrá-la mais,  agora estava viúvo. Geralmente é o mocinho que faz toda artimanha pra atrair a mocinha né? Mas nesse caso foi pura coincidência, o mocinho até chegou a procurá-la quando ela fugiu, mas não encontrou.

No reencontro, os dois estavam cheios de ressentimento e raiva um do outro. O mocinho diz com todo o prazer que estava namorando e que providenciaria outra professora pra sobrinha. A mocinha fica cega de raiva e ciúme, mas também quer ir embora logo.

Aconteceu que Annabel e Tasmin (sobrinha do mocinho) se deram super bem. Logo o mocinho começa a demonstrar que não era indiferente à mocinha, mas sempre estava com a "namorada" à tira colo para provocar ciúmes.

Nesse triângulo amoroso aparece Brett, um rapaz super bacana que ficou gamado por Annabel, para desespero do mocinho.

Como eu já disse no começo, o livro não tem nada de extraordinário e tema não é original. Mas os personagens são ótimos. A mocinha é decidida, mas é super irritante às vezes (achei ridículo uma cena que ela fez numa loja de vestidos). A vilã é digna de novela mexicana, trata a mocinha super mal. Os outros personagens, inclusive a sobrinha, são maravilhosos, parece até um grande complô pra unir o casal protagonista. Já o mocinho...ele é lindo, apaixonado, sarcástico. Eu marquei esse livro na tag "mocinhos que sofrem" porque esse comeu o pão que o diabo amassou com a falecida esposa e quando conheceu o grande amor da sua vida, Annabel, ela fugiu. Ok, eu também ficaria furiosa se descobrisse que o cara que eu amo é casado, mas pelo menos conversaria antes de sumir da face da terra. Não dá pra ter raiva do mocinho em momento algum; o casamento dele foi traumático, por isso dá pra entender perfeitamente porque ele se envolveu com a mocinha (a esposa dele era viciada em drogas e já não tinham relação de casal desde a lua de mel). Dá uma peninha porque ele nunca quis somente um caso com a mocinha, ele a amava demais e não contou sobre a esposa por medo de perder Annabel. Mesmo aparecendo a vilã, Imogen, não nos enganamos sobre os sentimentos dele pela mocinha, a relação dele com a Imogen era apenas a de um homem solitário, com necessidades básicas.

Volto a dizer que o livro não tem novidades, mas pra mim foi uma boa leitura.




3 comentários: