quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A sedutora - Kay Thorpe - Bianca 95



O destino mudou inesperadamente a vida de Claire, quando ela foi forçada a partir para a Tanzânia, em uma viagem que lhe traria amargas surpresas. Rica, bonita e mimada, Claire conseguia tudo o que queria. Mas no calor da agreste paisagem da Tanzânia, ela se apaixonou por Rod Gilvray, um homem para o qual ela não passava de uma boneca de luxo, fútil e egoísta. Inconformada, Claire resolveu usar todas as armas para atraí-lo. Sabia que Rod a achava muito sensual, e já que nunca conquistaria o seu coração, pelo menos teria alguns momentos de prazer ao lado dele. Mas, valeria a pena? Depois que tudo acabasse sua vida não se transformaria num inferno de angústia e solidão?

Temas: Crise no casamento, Mocinha determinada

Comentário - CONTÉM SPOILERS

Criei muitas expectativas nesse livro, logo de início gostei do título e vi comentários positivos sobre a história. Mas entrou pra listinha de decepções! :(
Na minha opinião, o que estragou o livro foi a mocinha. Ela parece uma criança mimada que faz de tudo pra conseguir o que quer, foi o que aconteceu com o mocinho.

Rod Gilvray é um renomado engenheiro empregado do pai de Claire. Se conheceram quando ele foi jantar na casa dela, logo Rod percebeu que ela queria fazer um joguinho de sedução com ele, mas ele tratou-a friamente, pra raiva dela. Dias depois ele foi ao projeto de construção do pai dela na África.

A dondoca não tinha nada pra fazer, não queria estudar nem trabalhar então pensou "Vou aceitar o pedido de casamento de Peter pra sair desse tédio". Aí já se vê o caráter da garota, né?

O pai dela foi contra  o casamento e bolou um plano pra dar uma lição nela. Fez ela ir até a Construção na África e lá deveria cozinhar para os trabalhadores e viver sem luxo. E delegou a Rod cuidar dela. No início ele ficou com raiva, mas depois achou bem feito pra ela. Ela entrou no ritmo e trabalhou duro, apesar de fazer uns escândalos no começo. Percebeu que Rod estava atraído por ela e com ciúmes, os dois trocaram beijos E DE UMA HORA PRA OUTRA ela diz que quer fazer amor com ele, quer se casar e que o ama.

Como ele sabia o quanto ela era mimada, deu um fora e a mandou de volta pra Inglaterra. Ela foi, mas disse que ele não ia escapar. Pois bem, depois de um tempo ele volta pra Inglaterra também, mas não a procura. Ela faz o pai convidá-lo pra uma recepção em sua casa. Ele foi, mas levou uma loira linda consigo. Nessa hora até me deu uma dó da mocinha, mas ela nem se abalou pela presença da outra. De madrugada foi ao quarto de Rod, se confessou, se ofereceu e ficou implorando pra ele casar com ela. Ele aceitou.

Pra mim, o título do livro não deveria ser  'A sedutora', mas sim "A mimada", "A insistente" ou "A oferecida", porque sedução envolve sutilidade e ela não foi nada sutil! Se ofereceu, não deixou o cara em paz, disse que se casassem seria a esposa perfeita, blablabla. Nossa, achei ridícula a atitude dela! Ela simplesmente perseguiu sem descanso.

Rod aceitou casar na esperança que ela tivesse amadurecido. Mas não foi bem assim. A atitude dela continuou ridícula após o casamento. Fez amizade com uma mulher casada que adorava beber e fica estimulando ela beber também. Depois Rod contou que essa "amiga" tentou seduzi-lo, mesmo assim ela prefere acreditar que era mentira dele!! Aí o casamento desandou: ela brigava porque ele trabalhava demais (e ela já sabia disso antes de casar), qualquer briguinha ela ia dormir em outro quarto e ainda continuou vendo a tal "amiga". Fala sério, que homem aguentaria isso? Enfim, foi uma briga atrás da outra até que eles concordam que seria melhor ela ficar um tempo na casa do pai. 

Mas o pai dela estava sabendo das brigas e resolveu dar uma 2ª lição nela, falou que Rod havia se acidentado no serviço. Ela ficou desesperada aí os dois se reconciliaram.

Muitas meninas gostaram desse livro, mas pelas razões que já falei, eu não gostei, detestei a mocinha. Depois de ter lido centenas de romances,  pela primeira vez eu não senti firmeza no relacionamento de um casal, eu não senti um pingo de amor entre eles. Eu tenho a impressão que o mocinho só aceitou porque: 1º não aguentou tanta insistência, 2º porque ela era bonita e 3º acho que o fato de ser filha do patrão ajudou. Enfim, ele uniu o útil ao agradável. O mocinho também está longe de ser santo. Após o casamento a mocinha pediu pra trabalhar, mas ele não permitiu. 


Na minha opinião, o que salvaria esse livro de ser péssimo, seria um bom epílogo, pra vermos se a mocinha amadureceu mesmo e o casamento deu certo.

E vocês o que acharam? Gostaram da mocinha? Acham que tem amor entre o casal?


BAIXA AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário